quinta-feira, 17 de julho de 2014

D.A.M.A. - A banda portuguesa que está a dar que falar

Quisemos saber mais acerca desta banda, que agora está a dar muito que falar, não só por ter sido a banda de abertura do concerto dos One Direction no Estádio do Dragão (Porto), mas também por a sua música mais recente, "Luísa", se fazer ouvir em várias rádios nacionais, como por exemplo, a rádio Comercial, Cidade FM e Sudoeste TMN.
Os elementos da banda são:

  • Miguel Cristovinho; 
  • Miguel Coimbra; 
  • Francisco Maria Pereira. 
Sabes o significado da sigla D.A.M.A.? Significa "Deixa-me Aclarar-te a Mente, Amigo". Nunca te lembras-te deste nome, pois não?
Desde 2006 que formaram a banda e têm marcado a sua "própria identidade" no mundo da música portuguesa, pois não têm um estilo de música específico.
Inicialmente, o seu estilo era mais hip-hop e atualmente é pop-rap.
Começaram no YouTube a divulgar o seu trabalho e as pessoas começaram a partilhar as suas músicas.
Agora que são mais conhecidos a nível nacional, continuam a utilizar este formato para mostrar um pouco do seu dia a dia em video diaries.
Através das redes sociais, respondem a todas as mensagens que recebem, mas também divulgam o seu trabalho.
"Numa conversa com o nosso baterista, disse-lhe: Não te preocupes se somos uma banda de pop, rock, ou rap, somos uma banda de música." - afirmou Francisco numa entrevista ao MSN.
O Miguel Coimbra trata da parte da produção das músicas, o Francisco escreve as letras das músicas e o Miguel Cristovinho da sonoridade.
Neste seu álbum de estreia vai ter 3 feauturings, entre eles "Balada do Desajeitado" (cover, ou seja, não é original da banda) com o Salvador Seixas (ex-concorrente d´«A Voz de Portugal»).
Não sabes como se chamam as fãs dos D.A.M.A.? É simples! São as DAMAS, claro! Cavalheiros como eles são tratam todas as suas fãs como princesas!

Biografia (copiada do Facebook Oficial da banda):
"Francisco Maria Pereira, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho, são um grupo que se destaca por sonoridades diferentes e pela empatia com o público nos seus concertos. Regressam agora em força com uma maior aposta na produção, resultando numa evolução significativa. Com inúmeros concertos em casas muito conhecidas da noite Lisboeta, um considerável feedback nos seus vídeos no programa YouTube e neste momento já se fazem ouvir nas rádios Comercial, Cidade FM, Sudoeste TMN, entre outras. Estejam por isso atentos à agenda de concertos e venham vocês próprios confirmar que os D.A.M.A. são um grupo que deu, está e vai dar que falar!"


Queres segui-los nas redes sociais? Então clica aqui:

E tu? Já viste os D.A.M.A. atuar ao vivo? Gostas-te? 
Diz já nos comentários o que achas desta banda portuguesa que ainda agora está a começar! 

Beijinhos doces e que tenhas muitas surpresas, 
Algodão e Surpresa       





Sem comentários:

Enviar um comentário